Você é especial para Jesus

LUCAS 13:10-17

 

O ministério terreno de Jesus foi marcado por muitas curas, ao passo que muitas pessoas foram abençoadas por Ele. O texto lido narra mais um de Seus milagres, operado na vida de uma mulher que já sofria há 18 anos andando encurvada, sendo impossibilitada de exercer várias atividades. Mas esta mulher teve sua vida mudada por Jesus, sendo liberta de sua enfermidade. Jesus nos ensina...

 

TRÊS VERDADES A PARTIR DESSA CURA:

 

CERTAS ENFERMIDADES SÃO DE ORIGEM ESPIRITUAL (v11)

Embora sabemos que 80% das doenças são psicosomáticas, outras hereditárias, existem certos casos que são de origem espiritual. O caso dessa mulher aparentemente era um problema comum de coluna, porém um espírito a escravizava fazendo-a andar encurvada.

Acreditando o homem ou não, a verdade é que o mundo espiritual é tão real quanto o mundo material, e neste mundo só Jesus pode intervir em nosso favor, foi o que aconteceu com essa mulher, que foi abençoada sendo liberta por Ele. Precisamos orar pedindo a Deus discernimento espiritual, para que possamos identificar qual é a origem de determinada enfermidade.

 

NESTE CASO SÓ JESUS PODE CURAR (vv12,13)

Há certas situações que são alheias à medicina. Nem os mais renomados especialistas são capazes de fazer alguma coisa.

Entretanto Jesus é Senhor do mundo espiritual, por isso pode libertar, mais do que isso, Ele quer libertar, pois Ele tomou a iniciativa chamando aquela mulher (v12).

Por isso precisamos anunciar a libertação no nome de Jesus, Pois Ele faz aquilo que aos homens é impossível.

 

PARA JESUS PESSOAS SÃO MAIS IMPORTANTES DO QUE COISAS (vv 15,16)

Os fariseus conferiam maior importância aos animais do que às pessoas, pois cuidavam dos animais aos sábados, e censuraram Jesus por ter libertado aquela mulher.

Jesus enfáticamente afirmou que aquela mulher era muito mais importante, por isso deveria ser liberta ainda que fosse o sábado.

Vivemos dias de grande inversão de valores, onde coisas são mais importantes do que pessoas. Amam coisas e usam pessoas, quando se deveria fazer ao contrário.

Jesus vê diferente, você é mais importante do que tudo pra Ele, você é especial!

 

CONCLUSÃO

Entregue sua vida agora mesmo a Jesus, Ele tem poder sobre todas as coisas, inclusive o mundo espiritual, por isso pode intervir em seu favor em todas as áreas de sua vida, e faz isso por amor, pois você é muito especial para Ele!

 

Pastor Patrick